Portal NN1

Últimas

Vinte pessoas são presas por ‘boca de urna’ em Arapiraca, Craíbas e Junqueiro Foto: Cortesia ao NN1

Vinte pessoas são presas por ‘boca de urna’ em Arapiraca, Craíbas e Junqueiro

Neste domingo (07/10), várias pessoas foram detidas por suposto crime eleitoral.

Em Arapiraca, 18 pessoas foram presas por crime eleitoral:

Nas proximidades da Escola Maçônica no bairro Novo Horizonte, três pessoas foram presas. Um idoso de 68 anos, uma mulher de 35 anos e um homem de 45 anos foram detidos pela polícia por espalhar material impresso de propaganda eleitoral de dois candidatos ao senado e de um candidato a deputado estadual. Os acusados estavam em um veículo Fiat Palio Fire, cor preta e placas EVF 4704/AL, e foram encaminhados até a Central de Polícia de Arapiraca onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência.

Nas proximidades do Centro de Educação Infantil Pontes de Miranda no bairro Santa Edwiges, uma jovem de 22 anos foi flagrada distribuindo santinhos de candidatos. A acusada foi encaminhada até a Central de Polícia de Arapiraca onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência.

Nas proximidades da Escola Pedro Reis no bairro Baixão, seis pessoas foram presas por suposta compra de voto e propaganda de ‘boca de urna’. Ubirajara Macedo de Jesus Júnior de 21 anos, Quitéria Vieira Dantas de 55 anos, Maria Lívia Santos de 23 anos, Alison Rodrigues de Oliveira de 22 anos, Karyne Oliveira Canuto de 24 anos e Taisa Araújo da Silva Farias Brito de 22 anos. Os acusados foram encaminhados até a Central de Polícia de Arapiraca onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência.

Nas proximidades da Escola Claudeci Bispo dos Santos no bairro Jardim Esperança, cinco pessoas foram presas por propaganda de ‘boca de urna’. Edvânia Leite Cavalcante de 38 anos, Andreza Silva do Nascimento de 19 anos, Maria de Nazaré de Souza de Araújo Oliveira de 44 anos, Mayara Vivian Barros dos Santos de 18 anos e uma adolescente de 17 anos. As acusadas foram encaminhadas até a Central de Polícia de Arapiraca onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência.

Nas proximidades do Colégio Madre Paulina, Maria Sandra Jacó da Silva de 38 anos foi presa por propaganda de ‘boca de urna’. A acusada estava entregando envelopes com santinhos de candidatos. Foram apreendidos um envelope branco com sete envelopes pequenos, onde estavam os santinhos, papéis de credenciamento de eleitores, duas folhas com nomes de eleitores para recolhimento de assinaturas e outra com nome de nove escolas. A acusada foi encaminhada até a Central de Polícia de Arapiraca onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência.

Nas proximidades da Escola Jayme de Altavilla, duas pessoas foram presas por propaganda de ‘boca de urna’. Alisson Rodrigues de Oliveira de 24 anos e Maria Lívia Santos de 23 anos. Foram apreendidos um envelope contento 26 envelopes pequenos com santinhos do candidato Arthur Lira, papéis de credenciamento de eleitores, duas folhas com nomes de eleitores para recolhimento de assinaturas e outra com nome de escolas.

No interior, duas pessoas foram presas:

Na cidade de Craíbas, um homem de 31 anos foi preso na residência de um vereador por suposto crime eleitoral. O suspeito tentou fugir e jogou os materiais embaixo de um veículo. Ele foi conduzido à delegacia de Craíbas para a realização dos procedimentos cabíveis.

Na cidade de Junqueiro, Edvaldo da Silva Santos de 34 anos, preso por crime de ‘boca de urna’. O fato aconteceu nas proximidades da Escola Municipal Mônica Rosa de Jesus. O acusado estava distribuindo santinhos. Duas testemunhas confirmaram o ocorrido. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Civil de Junqueiro.

 

Da redação com assessoria do 3o BPM

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas