Portal NN1

Últimas

Você sabe o que é bachata? Dançarinos de bachata - Internet

Você sabe o que é bachata?

O Bachata é um ritmo musical, uma dança, originária da República Dominicana na década de 1960. Considera-se uma mistura de bolero com outras influências musicais, como por exemplo o chá-chá-chá e o tango.

No Brasil, alguns dos sucesso do sertanejo, como Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Marília Mendonça e Gusttavo Lima, aderiram ao ritmo latino, e virou o queridinho entre os artistas no topo da lista de mais ouvidos no Brasil.

Como exemplo, você pode ouvir a música mais ouvida no YouTube no Brasil, “Notificação preferida” de Zé Neto e Cristiano e conferir que ritmo é esse, o bachata que tem o gênero percussão marcada e está encantando os artistas sertanejos.

Para reconhecer a batida, é preciso prestar atenção na percussão marcada. Ela vem do bongô, instrumento com dois pequenos tambores unidos, e da güira, cilindro de metal que produz um som mais sutil.

O bachata é o novo substituto do reggaeton, que chegou ao Brasil em meados de 2010, ano em que Zezé di Camargo e Luciano lançaram "Eres todos los extremos", cantada em espanhol.

Para vários países, a bachata é como se fosse o ritmo da sofrência. O fato é que os brasileiros adoram essa mistura de ritmos derivados da cultura latina.

 

Da redação com G1

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas