Jogando neste sábado (5), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o ASA empatou por 2 a 2 com o Sergipe- valendo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
O Sergipe abriu vantagem de 2 a 0 no 1º tempo com Rickelme e Felipe Pará. Na segunda etapa, a equipe arapiraquense arrancou o empate com Marcelo Toscano e Zulu.
Classificação
O ASA segue líder do Grupo A-4 com 24 pontos, enquanto o Sergipe é o vice líder com 18 pontos.
Próximos Jogos
Na 12ª rodada, o ASA vai jogar no domingo (13), enfrentando o Penedense, às 16h. O local de jogo ainda será confirmado, mas deve acontecer no Estádio Alfredo Leahy.
O Sergipe joga no sábado (12), enfrentando o Lagarto (SE), às 17h, na Arena Batistão, em Aracaju.
O Jogo

O Sergipe foi melhor no 1º tempo e abriu o placar logo aos 2 minutos com Rickelme – que aproveitou uma sobra de bola e finalizou no meio da zaga alvinegra. O Alvinegro teve sua melhor chance numa cabeçada de Júnior Viçosa, que Alan Alves fez uma grande defesa. Nos acréscimos, o goleiro Matheus Vinícius derrubou Bruce Veras na área e o árbitro marcou pênalti. Felipe Pará aproveitou para ampliou o placar. Ainda na etapa inicial, Pedro Santos (Sergipe) e Júnior Viçosa (ASA) foram expulsos, após desentendimento.
O ASA voltou melhor no segundo tempo e, aos 20 minutos, Marcelo Toscano conseguiu diminuir, após uma jogada pelo lado direito. O Sergipe apresentava uma postura mais defensiva e o time alagoano seguiu pressionando. Aos 50 minutos, Will chuta da direita e o zagueiro Zulu aproveita a sobra do goleiro Alan Alves e empata o jogo.

Ficha Técnica
ASA 2 x 2 Sergipe
Gols: Rickelme aos 2 e Felipe Pará aos 50 minutos do 1º tempo (Sergipe)
Marcelo Toscano aos 20 e Zulu aos 50 minutos do 2º tempo (ASA)
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CE)
Assistentes: Maxwell Rocha Silva (AL) e Maria de Fatima Mendonça da Trindade (AL)
Quarto árbitro: José Jaini Oliveira Bispo (AL)
ASA: Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles (Filipe Ramon); Guilherme Borges (Will), Fabrício Bigode e Sammuel (Jaílson); Thiago Alagoano (Marcelo Toscano), Keliton (Iarlei) e Júnior Viçosa (expulso)- Técnico: Ranielle Ribeiro
Sergipe: Alan Alves; Caio Ferraz (Eduardo Guedes), Mateus Henrique, Júnior Sergipano e PH (Renilson); Pedro Santos (expulso), Iago Pereira e Felipe Pará (Yan Oliveira); Rickelme (Moisés Ribeiro), Bruce Veras (Ericson) e Reny Max- Técnico: Dico Woolley