Presidente da Ferrari critica Hamilton e Leclerc: "Deveriam falar menos e se concentrar em pilotar"

John Elkann critica postura de pilotos em meio a temporada decepcionante da equipe

Por Globo Esporte 10 de Novembro de 2025 às 13:03
Compartilhe Google News
Presidente da Ferrari critica Hamilton e Leclerc: "Deveriam falar menos e se concentrar em pilotar"
Imagem: Lewis Hamilton abandonou o GP de São Paulo de F1 — Foto: Simon Galloway/LAT Images
A crise na Ferrari estourou de vez. O presidente da equipe, John Elkann, fez críticas aos pilotos Lewis Hamilton e Charles Leclerc após o desempenho no GP do Brasil, quando os dois abandonaram e ficaram sem pontuação.

- Deveriam falar menos e se concentrar em pilotar. A Ferrari precisa de pilotos que pensem menos neles mesmos e más na equipe - afirmou o dirigente, em um evento do Comitê Olímpico Italiano.

As declarações de Elkann foram dadas após Lewis Hamilton também se queixar de sua temporada. O piloto inglês abandonou o GP do Brasil na volta 37, após sofrer danos no carro devido a colisões com Carlos Sainz e Franco Colapinto.

- É um pesadelo. Eu tenho vivido ele há um tempo. A mudança entre o sonho de dirigir por essa equipe maravilhosa, e então o pesadelo com os resultados que nós tivemos - disse Hamilton à "Sky Sports".

Principal contratação para a temporada, Hamilton ainda não conseguiu subir ao pódio com a Ferrari e está em sexto lugar no campeonato de pilotos, com 148 pontos.

Companheiro de equipe de Hamilton, Leclerc abandonou a corrida no Brasil logo na volta 6, após uma batida com Kimi Antonelli.
- A Ferrari só ganha quando está unida, como demonstram os resultados. Na Fórmula 1 temos mecânicos que são sempre os melhores e engenheiros que trabalham para melhorar o carro - completou Elkann.

De acordo com o jornal italiano "Corriere della Sera", os chefes da Ferrari estão insatisfeitos com os rumos da equipe. Segundo a publicação, há incômodo com a postura dos pilotos, explicitado na declaração de Elkann.

A próxima corrida da Fórmula 1 2025 será realizada nos Estados Unidos. O GP de Las Vegas está marcado para o dia 23 de novembro.