Policiais civis da Delegacia Regional de Taquarana, sob o comando da delegada Márcia Barbosa, prenderam, na tarde desta quarta-feira (12), um homem de 50 anos, identificado como José Roberto dos Santos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação ocorreu no Centro do município.
Os policiais foram informados de que o autor, contra quem havia uma medida protetiva em vigor, estava dentro da residência da vítima. A equipe se dirigiu até o local e, ao chegar, encontrou o homem escondido em um dos quartos da casa.
O suspeito recebeu voz de prisão e não esboçou reação no momento da abordagem. Ainda conforme o relato policial, ele alegou ter sido convidado por sua companheira, e mãe da vítima, para comparecer à residência.
Segundo a delegada Márcia Barbosa, o autor já havia sido notificado anteriormente, com acompanhamento de um oficial de Justiça, para deixar a residência e manter distância da enteada, que possui problemas de saúde e transtornos mentais. Mesmo assim, ele descumpriu a decisão judicial, retornando ao local.Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Taquarana, onde foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
*Com informações da Ascom PCAL