Há três anos no futebol uruguaio, no Plaza Colonia, o centroavante Alex Bruno, de 26 anos, chegou ao ASA e já está treinando duro para jogar pelo time alagoano na temporada 2026.
"Já tinha o desejo de voltar para o Brasil, conversei com a minha família sobre o convite do ASA e chegou a hora de voltar pra casa e está aqui para a temporada 2026", declara o centroavante.
Alex Bruno ressaltou os trabalhos no clube uruguaio e sua evolução como jogador profissional.
"Foi um período maravilhoso no Uruguai, descobri um nível de intensidade e evoluí profissionalmente. Aqui no ASA, o trabalho do técnico Dico Woolley não é diferente e ele tem sido excepcional com treinos ofensivos e jogando sempre pra frente", analisa Alex Bruno.
O centroavante já está entrosado com a equipe e espera fazer o melhor pelo ASA, finalizando a bola na rede do adversário. "Tenho velocidade, gosto da bola aérea e acredito em boas finalizações aqui pelo ASA para atingir os objetivos do clube", dispara.
Maturidade profissional
Como jogador da base, o zagueiro Davi Bonfim disse em entrevista na tarde desta terça-feira (9), no CT Noel Alves, que está alcançando maturidade no profissional do ASA.
O carioca de 19 anos nasceu no Rio de Janeiro e morou em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Ele aproveitou o convite para o ASA ainda no Sub 17.
Hoje joga com o time profissional e tem aprendido muito com o técnico Dico Woolley nesta pré-temporada com trabalhos físicos e intensidade nos treinos.
"Tenho aprendido muito no profissional do ASA e o técnico Dico Woolley é um professor que orienta e se importa com o jogador em todos os momentos do treino. Nossa equipe terá muitos ganhos e com fé em Deus e dedicação alcançaremos a Série C", almeja Davi Bonfim.
O zagueiro que marcou um gol no jogo-treino contra a Liga Penedense afirmou que a finalização passa confiança para o grupo.
"O jogo é a hora do vamos ver e quero buscar o melhor, evoluir a cada dia com humildade e muito trabalho", destaca o zagueiro.
Davi Bonfim se inspira em jogadores europeus como o zagueiro Van Dijk, do Liverpool, e nos brasileiros Fabricio Bruno, do Cruzeiro, e Léo Ortiz, do Flamengo.