Boxe brasileiro abre temporada com 5 pódios em competição na Bulgária
Disputa serviu de preparação para 1ª etapa da Copa do Mundo, no Paraná
Por Agência Brasil
03 de Março de 2026 às 08:23
Imagem: Miriam Jeske/COB
O boxe brasileiro enfileirou quatro medalhas de prata e uma de bronze no tradicional Torneio Internacional Strandja, em Sófia (Bulgária), o primeiro da temporada 2026. Subiram ao pódio no domingo (1º), último dia da competição, Rebeca Lima (categoria até 60 quilos), Viviane Pereira (-70 kg), Luiz Oliveira, o Bolinha (-60 kg) e Yuri Falcão (-65 kg). No sábado (28), Kaian Reis (-70 kg) já subira ao pódio com o bronze.
A 77ª edição do torneio na Bulgária contou coma participação de serviu de 17 atletas brasileiro e serviu preparação para a abertura do circuito mundial em Foz do Iguaçu (PR), em 20 de abril. Este será o segundo ano consecutivo que o país sediará a primeira etapa da Copa do Mundo, organizada pela Federação Internacional de Boxe (World Boxing), que reúne os principais pugilistas da atualidade.
No domingo (1º) a primeira brasileira a subir ao pódio foi Rebeca Lima, atual campeã mundial na categoria até 60 kg. A carioca travou um embate acirrado contra a atleta Donjeta Sadiku (Kosovo), mas acabou superada por 3 a 2, na decisão do júri.
Na sequência, a brasiliense Viviane Pereira foi dominada pela britânica Chantelle Reid na decisão dos 70 kg, em decisão unânime (5 a 0).
Na primeira final masculina, o paulista Bolinha também perdeu por 5 a 0 a luta contra o búlgaro Rado Rosenov nos 60 kg. No último confronto, o capixaba Yuri Falcão travou um confronto equilibrado contra o ucraniano Elvin Alliev nos 65 kg. O brasileiro levou a melhor no primeiro round, mas perdeu o ritmo e deixou o ouro escapar com derrota de virada por 3 a 2.
Últimas notícias
Copa: Iraque pode usar rota alternativa para disputar repescagem
Dois suspeitos de envolvimento na morte de cabeleireiro em Novo Lino são presos em Campestre
Cadastro de vendedores ambulantes para espetáculo da Paixão de Cristo, em Arapiraca, terá início na segunda (16)
EUA avalia reincluir Alexandre de Moraes na Magnitsky
Carga irregular de flores avaliada em R$ 104 mil é flagrada em Maceió
Comerciantes que vendem produtos no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, precisam realizar cadastramento
Câmara aprova uso de spray de pimenta por mulheres para defesa pessoal
Agente de saúde que estava desaparecido é encontrado morto, em Flexeiras