28.5 C
Arapiraca
Sábado, 27 Abril, 2024

FAF, clubes e PM discutem segurança e organização para as finais; ASA e CRB vão jogar às 17h

Aconteceu nesta segunda-feira (25), na sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF), em Maceió, reunião para tratar da organização dos jogos decisivos do Campeonato Alagoano, envolvendo ASA x CRB. As partidas finais tiveram o horário alterado, antes marcados para as 16h, agora serão disputados às 17h. As datas, no entanto, estão mantidas.

A primeira partida será realizada no próximo sábado, dia 30 de março, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O jogo da volta será no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no outro sábado, dia 06 de abril.

Segurança

Sobre a estratégia de segurança, a FAF tratou da questão com os presidentes dos times finalistas e com os Comandos de Policiamento da Capital e da Região Agreste.  “A segurança é sempre uma prioridade para a Federação Alagoana de Futebol e nós fazemos essa construção a várias mãos. Hoje definimos as ações que serão implementadas durante a semana e também nos dias de jogos das finais. Tudo para garantir um espetáculo seguro para todos os envolvidos’’, afirmou Felipe Feijó, presidente da FAF.

Na reunião, a Polícia Militar garantiu a segurança para as duas partidas, dentro e fora dos estádios. Nesta terça-feira (26), às 9h30 da manhã, o Comandante de Policiamento da Região Agreste, Coronel Wilson Silva, irá se reunir, em Arapiraca, com os órgãos municipais, membros da diretoria do ASA e representantes da torcida, para um alinhamento final sobre o esquema de segurança que será adotado no primeiro duelo.

“Vamos alinhar todas as situações, do que vai ser permitido e do que não vai, alinhar a questão do trânsito. Também estamos trabalhando com o Comando de Policiamento da Região Metropolitana que vai fazer a escolta dos torcedores do CRB até Arapiraca, para que todos possam chegar tranquilamente ao estádio e assistir ao jogo sem nenhuma preocupação no quesito segurança”, destacou Cel. Wilson Silva.

Outras definições

-De acordo com o Cel. Wilson, ficou acertado na reunião que “não vai ser permitido o uso de instrumentos musicais pela torcida visitante, bem como faixas acima de dois metros”. O oficial da PM lembrou que existe um termo de ajuste de conduta e, com isso, no jogo em Arapiraca essa proibição é válida somente para a torcida do CRB. Em Maceió, a determinação será cumprida pela torcida do ASA.

-Quanto aos fogos de artificio, o uso é proibido para as duas torcidas.

-Após os jogo, deverá sair -inicialmente- a torcida mandante. A torcida visitante sairá em seguida.

-A principio, 670 ingressos estão disponibilizados para a torcida do CRB no estádio Coaracy da Mata Fonseca, que deverá ficar posicionada na arquibancada alta, no lado direito das cabines de rádio. Porém, está havendo uma discussão junto ao Corpo de Bombeiros para que aumente a capacidade de público no estádio e, com isso, essa carga de ingressos para a torcida visitante.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

‘Bebê Rena’: conheça a história angustiante por trás da série do momento

“Bebê Rena” mergulha na vida do aspirante a comediante...

Dilma Rousseff se encontra com Papa Francisco no Vaticano

“Bem-vinda! Que prazer revê-la!”, foi assim que o papa...

Equipe do Molejo é furtada no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo

Na última sexta-feira (26), o cantor do grupo Molejo,...