22.2 C
Arapiraca
Sexta-feira, 3 Maio, 2024

Série D: saiba como estão ASA, CSE e seus adversários no grupo A-4

O campeonato Brasileiro da Série D está próximo de começar. CSE e ASA, que irão representar Alagoas estão no grupo A 4, junto com Itabaiana, Sergipe, Jacuipense, Juazeirense, Petrolina e Retrô. O CSE vai estrear no Juca Sampaio, enfrentando o pernambucano Retrô. O ASA vai até Aracaju, encarar o Sergipe. O Portal Rádio Sampaio atualiza como estão os clubes e tem novidades; amistosos, jogadores chegando e o Itabaiana contratou um técnico bastante conhecido. Veja as informações.

ASA

Técnico do ASA Rodrigo Fonseca. Foto: Reprodução/NNPlay

Vice-campeão alagoano, o ASA segue no comando do treinador Rodrigo Fonseca. Com a reformulação do elenco, deixaram o clube os meias Romarinho, Tomás Dias e Matheusinho; volante Pedro Lucas; laterais Miguel e Everton; zagueiros Rômulo, Nuno, Weslley e Kaio; atacantes Caxito e Tomás.

Foram contratados e já anunciados oficialmente, o lateral-esquerdo Charles (ex-Villa Nova/MG); zagueiro Hitalo Rogério (ex-CSE); volante Bruno Ritter (ex-Barcelona de Ilhéus/BA); meia Léo Cereja (ex-Treze/PB) e os atacantes Thiaguinho (ex-Coruripe), Cesinha (ex-Barcelona de Ilhéus/BA) e Lucas Grafite (ex-CSE).

CSE

Carlos Eduardo Parreira- técnico do CSE- Imagem:@pequenofotos

Terceiro colocado no Campeonato Alagoano, o CSE vai para sua segunda participação na Série D. A sua primeira participação foi em 2022. Até o momento, anunciou os seguintes reforços: zagueiro Mayron (ex- Murici); meias Felipe (ex-Murici) e Romarinho (ex-ASA); atacante Gabriel Macha (ex-Coruripe). A equipe seguirá no comando do técnico Carlos Eduardo Parreira.

Na reformulação, já deixaram o clube o goleiro Edmar Sucuri; zagueiros Hitalo Rogério e Murilo; meia Pedro Talisca; os atacantes Stuart, Tito e Lucas Grafite, além do preparador de goleiros Lula Rodrigues.

Itabaiana

O Itabaiana não conseguiu sua classificação para a final do Campeonato Sergipano. O tricolor da serra demitiu o técnico Ailton Silva e passa por uma reformação no elenco. Na noite do sábado (13), a direção do tricolor anunciou a contratação do técnico Roberto Cavalo, de 61 anos, que estava no Monte Azul (SP). Ele tem apresentação prevista para terça-feira (16) e comanda o primeiro treinamento no CT da Serra.

Sergipe

Adversário do ASA na estreia do Brasileiro da Série D, o time do Sergipe ficou com o vice-campeonato sergipano, ao perder nos pênaltis por 5 a 4 para o Confiança, no sábado (13). O time sergipano deve seguir no comando do treinador Marcelo Martelotte e o objetivo é reforçar o grupo.

A equipe base usada no campeonato sergipano: Igor Leonardo; Felipinho, André Penalva, Yuri e Ian Barreto; Diego Aragão, Arez, Mardley e Erik; Wallace e Rafael Grampola.

Retrô- PE

O Retrô vai enfrentar o CSE no jogo de estreia da Série D. O experiente Itamar Schülle assumiu o comando do Retrô, numa espécie de “empréstimo.” A ideia é que o treinador retorne ao Santa Cruz após o fim da competição nacional, independentemente de conseguir o acesso com a Fênix ou não.

Dos goleiros que estão no elenco do Retrô, dois já defenderam o CSA: Darley (35 anos) e Paulo Ricardo (27 anos).

Petrolina-PE

A equipe do Petrolina tem o comando do treinador William Lima. Neste domingo (14), em amistoso disputado no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, empatou com o Altos por 3 a 3. Os gols do time pernambucano foram marcados por Emerson Galego e João de Deus (duas vezes).

Emerson Galego, centroavante de 24 anos, se destaca pelo segundo ano seguido. Em 2023, foi artilheiro do Pernambucano com seis gols, ao lado de Luciano Juba, à época no Sport. Neste ano, balançou a rede quatro vezes e foi um dos jogadores a dividir a vice-artilharia do estadual.

No elenco estão alguns jogadores que já atuam no futebol alagoano: o goleiro Cris tem 33 anos, é alagoano de União dos Palmares e atuou por União, Zumbi, Santa Rita e CRB; o lateral esquerdo Caetano jogou pelo CSE em 2020 e 2021.

Juazeirense-BA

A equipe da Juazeirense tem o comando do experiente treinador Evandro Guimarães que, em Alagoas, comandou o Coruripe (em 2015) e teve rápida passagem no CSE em 2021).  Com 38 anos, o meia Clébson é uma das referências do time da Juazeirense.

Em termos de reforços, a Juazeirense anunciou o volante Cleilton, de 23 anos. O jogador estava atuando no Baraúnas/RN.

Jacuipense-BA

O Jacuipense segue no comando do técnico Jonilson Veloso, que está no clube desde o ano passado. O elenco sendo reformulado e alguns jogadores deixaram o clube, entre eles, o volante Lídio (ex-ASA).  Chegaram para reforçar o elenco: zagueiro Zulu (ex-Bahia de Feira), atacante Ruan Teles (ex-Patrocinense/MG), o lateral esquerdo Alex Cazumba (ex-Bahia de Feira) e o meia Alex Galo, que no Atlético de Alagoinhas.

Na preparação para a Série D, o Leão do Sisal realizou jogo treino na sexta-feira (12) e empatou com o Itabuna por 1 a 1. Willian fez o gol do Jacuipense.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Espanha cancela Prêmio Nacional de Touradas e divide opiniões

O governo de esquerda da Espanha anunciou nesta sexta-feira...

Sem Wescley, ASA enfrentará o Petrolina no Coaracy da Mata Fonseca

Com um treinamento realizado na manhã desta sexta-feira (3),...

CSE viaja para Sergipe onde vai encarar o Itabaiana

Com um treinamento realizado na manhã desta sexta-feira (3),...

Vai ao show da Madonna no Rio? Veja como chegar à praia de Copacabana

O show da rainha do pop acontece no próximo...