25.1 C
Arapiraca
Sábado, 7 Junho, 2025

Primeiro turno teve 515 prisões por crimes eleitorais

O primeiro turno das eleições municipais, realizado neste domingo (06), teve 2.618 crimes eleitorais e 515 prisões, segundo balanço parcial do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) gerado às 19h30. O balanço final está previsto para a manhã desta segunda-feira (7).

Entre as mais de 500 prisões contabilizadas até agora, 22 foram de candidatos flagrados cometendo crimes.

As ocorrências de boca de urna foram maior parte dos crimes eleitorais, com 1.057 flagrantes. O crime de compra de votos/corrupção eleitoral foi o segundo mais cometido, com um total de 423 ocorrências. O balanço informa ainda os registros de propaganda eleitoral irregular, 309; de violação ou de tentativa de violação do sigilo de voto, 203; e de desobediência a ordens da Justiça Eleitoral, 64.

Os agentes de fiscalização apreenderam mais de R$ 520 mil nas ocorrências. Outras apreensões foram 47 veículos em uso para transporte irregular de eleitores e 28 armas de fogo em posse dos abordados.

Os dados são enviados ao Ministério da Justiça e Segurança Pública pelas secretarias de segurança pública estaduais e pelas equipes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança Pública que atuam nos estados.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Nacional x São Vicente: confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

A Jovem Pan transmite neste sábado (7), no YouTube JP Esportes, a...

Alterados, netos ameaçam avós em Limoeiro e Arapiraca; um deles foi preso

Dois registros de violência doméstica na região Agreste chamaram...

Com a ajuda de cão farejador, homem é preso por tráfico de drogas em Arapiraca

  Na noite da sexta-feira (6), uma guarnição motorizada do...