25.1 C
Arapiraca
Domingo, 19 Maio, 2024

Ex-cabo da PM que matou professora e ateou fogo na enteada é condenado a 26 anos de prisão

O Conselho de Sentença da 5ª Vara Criminal de Arapiraca condenou José Cabral do Nascimento a 26 anos e 15 dias de reclusão pelo homicídio contra a esposa e pela tentativa de homicídio contra a filha. O réu jogou líquido inflamável e ateou fogo nas duas, em 2011.

Os jurados reconheceram a autoria dos crimes e acolheram as qualificadoras elencadas no processo (motivo fútil, com emprego de fogo e mediante dissimulação que dificultou a defesa das vítimas). O Conselho de Sentença não acolheu a tese da defesa, de que o réu era incapaz de entender o ato ilícito praticado.

A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, e o réu não poderá apelar em liberdade. O julgamento, conduzido pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, ocorreu nessa terça (22/11) e fez parte da programação do Mês Nacional do Júri, que termina no próximo dia 30.

O caso

De acordo com os autos, o crime ocorreu porque José Cabral não aceitava o fim do relacionamento com Claudenice de Oliveira Pimentel. Em depoimento, a filha contou que o réu fazia várias ameaças, dizendo que colocaria fogo na casa.

Ela ainda relatou que, no dia do crime, ouviu a mãe gritar por socorro, pedindo que José Cabral não fizesse aquilo, ficando desacordada após ser estrangulada pelo réu momentos após.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Tata Werneck desmente boatos sobre crise no relacionamento com Rafael Vitti

A atriz e humorista Tata Werneck, de 40 anos,...

Assista ao vivo a transmissão de Santos e Brusque pela Jovem Pan

Jogo Santos x Brusque jogam neste domingo (19), às...

Crise humanitária em Rafah: mais de 800 mil palestinos fogem de invasão israelense

A agência da ONU para refugiados palestinos, UNRWA, informou...

Marcelo Martelotte não é mais o técnico do Sergipe

Marcelo Martelotte não é mais técnico do Sergipe. Na...