21.6 C
Arapiraca
Quarta-feira, 16 Abril, 2025

Anvisa recebe pedido do registro de vacina da Moderna contra Covid

FonteG1

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, nessa sexta-feira (20/01), o pedido de registro da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica norte-americana Moderna. O imunizante já foi amplamente utilizado em países da Europa e nos Estados Unidos.

É uma vacina que utiliza a tecnologia de RNA mensageiro (mRNA), assim como a da Pfizer, utilizada na campanha de vacinação do país.

“A análise de pedidos de registro de vacinas segue regulamentação própria e busca verificar se a relação benefício/risco do produto é satisfatória no contexto epidemiológico atual. Para isso, devem ser apresentados estudos clínicos e outros dados a fim de comprovar a qualidade, segurança e eficácia do produto”, explica a agência, em nota.

Três áreas da Anvisa analisam o pedido, a partir de agora: a de Produtos biológicos (que avalia os aspectos de qualidade, segurança e eficácia), a de Farmacovigilância (responsável pelo monitoramento e planos de acompanhamento da vacina após sua entrada em uso no país) e a de Inspeção e Fiscalização (que avalia as Boas Práticas de Fabricação).

Para que a farmacêutica seja autorizada a comercializar a vacina no país, é necessário que ela tenha uma empresa brasileira que a represente no processo. No caso da Moderna, será a Zodiac Produtos Farmacêuticos.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Michael Schumacher viaja para Suíça para acompanhar nascimento da neta

Michael Schumacher fez uma viagem de helicóptero rumo à...

Macron expulsa 12 diplomatas argelinos e convoca embaixador em meio a tensão entre países

O presidente da França, Emmanuel Macron, decidiu nesta terça-feira...

Justiça dos Estados Unidos suspende deportação de mais de 530 mil imigrantes

Recentemente, a Justiça dos Estados Unidos emitiu uma decisão...