21.1 C
Arapiraca
Sábado, 19 Abril, 2025

Alagoas pretende ampliar rede protetiva do Creas para acolher famílias e vítimas de abuso e violência sexual

O Governo de Alagoas pretende ampliar a rede protetiva de acolhimento e combate às diversas formas de abuso e violência infanto-juvenil. Para isso, a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) fará um mapeamento das regiões em condição de vulnerabilidade social para instalar novos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).

A secretaria Kátia Born ressalta a importância da atuação do Creas na garantia dos direitos do cidadão. “Nos Centros são acolhidas famílias e indivíduos que vivenciam a violação de seus direitos por negligência, violência física, psicológica, abuso e exploração sexual, entre outros. Lá, eles têm acesso ao serviço da Paefi (Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos), que visa à promoção de direitos, preservação de vínculos familiares, comunitários e sociais, e ao fortalecimento da função protetiva das famílias. Juntamente com o governador Paulo Dantas vamos mapear todas as regiões e expandir a quantidade de Creas pelo Estado”, disse.

Ainda de acordo com a secretária, é necessário conscientizar a sociedade e dar visibilidade a questões que envolvem a vulnerabilidade sexual. “Crianças e adolescentes do nosso Estado são negligenciadas e abandonadas diariamente, sendo afetadas, diretamente, no seu crescimento saudável. Na gestão do governador Paulo Dantas o desenvolvimento do Estado não irá depender apenas do setor econômico, mas, também, da área social e de direitos humanos”, finalizou.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

EUA anunciam que irão retirar metade de suas tropas da Síria

Os Estados Unidos anunciaram uma redução significativa no número...

Ramón Díaz se despede do Corinthians e diz ter deixado coração no clube

Ramón Díaz e sua comissão técnica se despediram oficialmente...

Neymar tem lesão na coxa confirmada e não tem prazo de recuperação

O Santos confirmou nesta sexta-feira (18), por meio de...