O IML de Arapiraca registrou o corpo de José Tavares de Farias, 40 anos, procedente de uma chácara, localizada no Sítio Fernandes – na zona rural de Arapiraca, no Agreste do estado. De acordo com o relatório do IML, a causa da morte foi um homicídio por espancamento. O fato aconteceu no domingo (29) durante a confraternização de uma empresa.
Conforme o relatório da Polícia Militar, uma guarnição de Força Tarefa – pertencente ao 3º BPM, foi acionada e, chegando ao local, foi constatado que a vítima já estava em óbito. Testemunhas relataram aos militares que, durante a festa, dois funcionários se desentenderam e iniciaram uma luta corporal, levando mais colegas de trabalho a se envolverem na briga. Ainda de acordo com o relatório da PM, um convidado externo também se envolveu na situação e ocasionado a morte do homem.
O SAMU foi acionado e, ao chegar ao local, confirmou o óbito na presença da guarnição. Equipes da Polícia Civil, Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca estiveram no local.