30 C
Arapiraca
Segunda-feira, 6 Janeiro, 2025

Ano Novo 2025: diversos países já comemoram, enquanto o Brasil se prepara para a virada

A celebração da Virada do Ano ocorre em horários distintos, conforme o fuso horário de cada país. Enquanto algumas cidades aguardam ansiosamente a chegada da meia-noite, outras já estão vivendo o ano de 2025. Isso acontece em nações do sul do Oceano Pacífico, como Austrália e Nova Zelândia, que já desfrutaram de suas queimas de fogos.

Por outro lado, aqui no Brasil, as pessoas ainda estão se preparando em casa, reunidas com familiares ou em pontos turísticos, como a praia de Copacabana, aguardando o espetáculo com os fogos de artifício. Por exemplo, os participantes da corrida de São Silvestre, em São Paulo, iniciaram a competição por volta das 8h, no horário de Brasília. Nesse mesmo momento, a cidade de Auckland, na Nova Zelândia, já estava comemorando a chegada do novo ano com uma queima de fogos de artifício.

Na capital da Austrália, Sydney, os habitantes celebraram a chegada do novo ano duas horas depois dos neozelandeses, às 10h no horário de Brasília. Mais de 1 milhão de pessoas se reuniram no porto de Sydney para a tradicional queima de fogos.

Além dessas localidades, as ilhas mais a leste do Pacífico, como Tuvalu, Polinésia Francesa e Fiji, também já estavam nas primeiras horas de 2025. A ilha de Kiritimati, em Kiribati, no Oceano Pacífico Central, foi a primeira a comemorar a chegada do Ano Novo, às 7h no horário de Brasília. Já o Japão, a Coreia do Sul e a Coreia do Norte celebraram a passagem do ano, às 12h, do horário de Brasília.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

‘O Auto da Compadecida 2’ atinge 2 milhões de espectadores

A sequência de ‘O Auto da Compadecida‘ continua a...

Barroso elogia Fernanda Torres e destaca importância de resgatar narrativas do passado

Luís Roberto Barroso, atual presidente do Supremo Tribunal Federal,...

João Fonseca e Thiago Wild representarão o Brasil na Copa Davis

João Fonseca e Thiago Wild foram selecionados para representar...