24.2 C
Arapiraca
Sexta-feira, 10 Janeiro, 2025

Funeral de Jimmy Carter reúne cinco ex-presidentes dos Estados Unidos

O ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, será homenageado em seu funeral nesta quinta-feira (9), na Catedral de Washington. O evento contará com a presença dos cinco ex-presidentes vivos: Joe Biden, Donald Trump, Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton. Carter, que faleceu em 29 de dezembro em sua residência na Geórgia, foi laureado com o Prêmio Nobel da Paz. A cerimônia reunirá figuras importantes da política americana, incluindo a primeira-dama Jill Biden e a vice-presidente Kamala Harris.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Durante o evento, Barack Obama e Donald Trump foram vistos conversando e sentados próximos um do outro. Jimmy Carter ocupou a presidência de 1977 a 1981 e, após deixar o cargo, dedicou-se a causas humanitárias e à promoção da paz. Juntamente com sua esposa, Rosalynn, ele fundou o Carter Center, uma instituição que se empenha em fomentar a democracia e resolver conflitos ao redor do mundo. O neto de Carter, Jason, fez um discurso emocionado, ressaltando o amor e o respeito que sempre cercaram a vida do ex-presidente.

Os filhos de outros ex-presidentes, como Gerald Ford e Walter Mondale, também tiveram a oportunidade de se pronunciar, destacando a humildade e a liderança de Carter. Em 2002, ele foi agraciado com o Nobel da Paz, um reconhecimento de seu compromisso com a humanidade e a promoção da paz. Além de suas contribuições políticas, Carter era conhecido por sua forte devoção religiosa, lecionando na escola dominical até os 90 anos.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Sem chances para a democracia

Um dos países mais prósperos da América do Sul,...

Jonata de Souza Gouveia vai apitar Coruripe x ASA

Jonata de Souza Gouveia é quem vai apitar o...

Ana Hickmann é condenada a pagar pensão de R$ 15 mil ao ex-marido

Ana Hickmann, de 43 anos, foi sentenciada a pagar...