O Guarany Alagoano está buscando parceiros para tentar viabilizar a contratação do atacante Walter, ex-Goiás, Fluminense e Athletico. O fundador do clube, Jorge Gonzaga, explicou ao ge que, sozinho, não consegue fechar o negócio, mas espera a chegada de patrocinadores.
Ano passado, inclusive, o Guarany abriu as portas para Élton, ex-Corinthians, que voltou ao futebol aos 38 anos para disputar a Segunda Divisão do Alagoano. De acordo com Gonzaga, o projeto para Walter é parecido.
“Pra mim, é motivo de orgulho o Walter, por tudo o que representa no futebol, ter nos procurado para treinar aqui. Abrimos as portas e vimos o potencial que ele tem. É impressionante. O Guarany não tem dinheiro, tem a camisa e vamos buscar parceiros para tentar viabilizar a contratação do Walter e fechar um pacote para a Copa Alagoas. Mas não é fácil, precisamos de ajuda” – explicou Gonzaga.
Walter atuou pela última vez no dia 9 de setembro do ano passado, quando defendeu o Rolim de Moura na Segunda Divisão de Rondônia. De lá pra cá, ele disse que emagreceu 22 quilos e está determinado a perder mais dez para chegar ao peso que considera ideal.
Fundado em 2021, o Guarany terminou a Segunda Divisão do Alagoano em terceiro lugar no ano passado, parando nas semifinais.