18.7 C
Arapiraca
Domingo, 7 Setembro, 2025

PM apreendeu mais de 1,5 tonelada de drogas e 1.400 armas no ano de 2024

A Polícia Militar de Alagoas teve um ano histórico em 2024 no combate ao crime, registrando apreensões expressivas de ilícitos no estado. Ao longo do ano, a corporação recolheu mais de 1,5 tonelada de entorpecentes e retirou 1.400 armas de fogo de circulação. Os números foram compilados pelo setor de Estatísticas e Análise Criminal da PM.

O revólver foi o tipo de armamento mais apreendido, com 694 unidades, o que representa pouco mais de 49% do total de armas retiradas de circulação. A PM também registrou apreensões de espingardas, pistolas, submetralhadoras e fuzis.

Quanto às drogas, a maconha foi a substância mais apreendida, totalizando pouco mais de 1,2 tonelada, o que corresponde 79% do total de entorpecentes apreendidos em 2024. Além disso, 269 quilos de cocaína e 46 quilos de crack foram retirados das ruas em ações da PM.

Destaques por unidade

O Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), responsável pela segurança em Maceió e nas cidades vizinhas, foi responsável pela maior parte das apreensões de armas e drogas. A unidade retirou de circulação 791 armas e mais de 1 tonelada de entorpecentes, o que representa 56% do total de armas e 66% das drogas apreendidas no estado.

O Batalhão de Rotam se destacou como a unidade com o maior número de apreensões, com 250 armas e mais de 430 quilos de drogas. O 4º Batalhão, que atua em bairros como Farol e Clima Bom, liderou a quantidade de armas apreendidas na área do CPRM, com 91 unidades retiradas de circulação. Já o 5º Batalhão, responsável pelo policiamento no bairro do Benedito Bentes, destacou-se nas apreensões de drogas, com mais de 120 quilos recolhidos.

No interior, o 3º Batalhão, responsável pelo policiamento em Arapiraca e região, foi a OPM destaque nas apreensões de armas, com 136 unidades retiradas de circulação. O 2º Batalhão, que faz parte do Comando de Policiamento do Norte e Zona da Mata, com sede em União dos Palmares, foi o líder em apreensões de drogas, com mais de 182 quilos.

O Comandante Paulo Amorim ressaltou o empenho da tropa e os investimentos realizados na segurança pública ao longo do ano.

“Os bons números de apreensões de armas e drogas em 2024 são reflexo do trabalho integrado e da dedicação de nossa corporação. Em um ano desafiador, intensificamos as operações em áreas estratégicas, utilizando tecnologia, inteligência e estratégias de policiamento ostensivo para desarticular organizações criminosas e combater o tráfico de drogas. Seguiremos firmes nesse caminho, investindo em capacitação, equipamentos modernos e integração com outras forças de segurança para alcançar resultados ainda mais positivos em 2025”, destacou o comandante.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Eleições legislativas em Buenos Aires registram 63% de participação

O Conselho Eleitoral da província de Buenos Aires informou...

Eclipse: Países ao redor do mundo presenciam Lua de Sangue; veja fotos

Moradores de diversos países puderam admirar um eclipse lunar...

Com mensagem de união, Arapiraca celebra 203 anos da Independência do Brasil

Arapiraca celebrou, neste domingo (7), os 203 anos de...