O promotor de justiça, Thales Chacon, esteve reunido nesta terça-feira (21), na sede da 1ª Promotoria de Justiça (MPAL) de Arapiraca, com representantes do ASA, da administração do Estádio Coaracy da Mata Fonseca e do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).
O objetivo da reunião foi adotar medidas para prevenir novos episódios de violência e vandalismo em jogos do ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Ficou definido que o clube mandante dos jogos em Arapiraca (ASA), junto com a administração do estádio e o comando do 3º BPM, deverão adotar medidas administrativas para reforçar a segurança nos próximos eventos esportivos.
Além disso, foi informado que medidas judiciais foram tomadas contra os torcedores identificados como responsáveis pelos atos de violência ocorridos no estádio nos últimos jogos do alvinegro. As punições incluem multas, prestação de serviços comunitários, ressarcimento de danos causados e a proibição de frequentar os jogos do ASA. Caso haja reincidência, as sanções podem se estender à reclusão.
As recomendações são:
- Reforço nos cordões de isolamento entre os torcedores nas arquibancadas;
- Abertura de um novo portão no Coaracy, para facilitar o fluxo de entrada e saída dos torcedores;
- Realocação dos ambulantes para a rua Tavares Bastos para que não haja aglomeração nas bilheterias;
- A torcida Mancha Negra ficará localizada exclusivamente atrás do gol adversário;
- Organização do trânsito nas ruas que fazem parte do entorno do estádio, pelo menos 3 horas antes das partidas.
Uma nova reunião acontecerá nesta quarta (22), às 10h. A expectativa é que haja presença de membros da torcida Mancha Negra, principal organizada do ASA.