34 C
Arapiraca
Quinta-feira, 13 Março, 2025

Torcedores canadenses vaiam hino americano após taxação de Trump

Poucas horas após o anúncio de tarifas elevadas por parte do presidente Donald Trump, torcedores manifestaram descontentamento vaiando o hino nacional dos Estados Unidos em eventos esportivos, como jogos de hóquei e basquete, no confronto entre Toronto Raptors e Los Angeles Clippers na NBA neste domingo (2).

As novas tarifas, que atingem 25% sobre as importações canadenses, estão previstas para entrar em vigor em breve e têm gerado apreensão entre os canadenses, que temem uma possível recessão econômica. Em resposta à situação, o primeiro-ministro Justin Trudeau fez um apelo à unidade entre os canadenses, que já começaram a boicotar produtos dos EUA e a cancelar viagens para o país vizinho.

O governo canadense está se preparando para impor tarifas de US$ 105 bilhões sobre produtos americanos como forma de retaliação, afetando especialmente itens provenientes de estados republicanos. A decisão de Trump surpreendeu muitos canadenses, que mantêm laços estreitos com os Estados Unidos. O líder da oposição, Pierre Poilievre, criticou as tarifas, considerando-as injustas e prejudiciais. Trudeau, por sua vez, questionou a lógica por trás do ataque dos EUA ao Canadá, ressaltando a história comum entre as duas nações. A incerteza em torno da duração das tarifas e as possíveis respostas do Canadá geram preocupações sobre o impacto econômico em ambos os países.

O governo canadense defende que a maior parte do fentanil ilegal não é originária do Canadá e se ofereceu para aumentar a segurança nas fronteiras. Em contrapartida, Trump expressou sua insatisfação com o déficit comercial e sugeriu que o Canadá deveria considerar a possibilidade de se tornar um estado dos EUA. Trudeau reafirmou sua preferência por resolver as disputas de forma diplomática, mas deixou claro que está preparado para defender os interesses do Canadá se necessário.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Paolla Oliveira se prepara para viver Heleninha em ‘Vale Tudo’

A atriz Paolla Oliveira está prestes a estrear como...

Mbappé volta a ser convocado e vira peça-chave para reta final da Liga das Nações

Kylian Mbappé está de volta à seleção da França....

Raphael Veiga destaca bom desempenho do Palmeiras antes das finais contra o Corinthians

Raphael Veiga, jogador do Palmeiras, elogia o excelente desempenho...

Meta começa a testar ‘notas da comunidade’ para substituir a verificação de fatos

A Meta anunciou, nesta quinta-feira (13), que começará a...