O goleiro Hugo Souza foi o destaque do empate entre Palmeiras e Corinthians por 1 a 1, na quinta-feira, no Allianz Parque. Ele defendeu um pênalti cobrado por Estêvão nos acréscimos e garantiu o resultado para o time do Parque São Jorge. Após a partida, Hugo Souza comemorou a defesa e disse ter reagido às provocações da torcida palmeirense. O goleiro afirmou que foi hostilizado durante o jogo e, por isso, desabafou após o apito final, gritando “aqui é Corinthians” em direção à arquibancada do estádio palestrino.
“Não tem conversa entre mim e a torcida do Palmeiras. Fui xingado o jogo inteiro. Xingado, zoado, jogaram copo d’água, jogaram chiclete. Isso faz parte do futebol, provocação, né? No momento do desabafo ali, talvez poderia ter evitado a minha atitude, mas estava comemorando um feito histórico. Defender um pênalti aos 93 minutos no clássico, na casa do adversário. Para mim, isso vai ficar marcado”, disse Hugo.
O goleiro também comentou sobre a reclamação do técnico Abel Ferreira quanto à invasão de um jogador do Corinthians antes da cobrança, destacando que sua defesa foi o ponto mais relevante do lance. Esse foi o segundo pênalti consecutivo defendido por Hugo, que também evitou um gol do Novorizontino na rodada anterior. No Timão 2024, ele soma seis defesas de pênalti em preto e branco.
No Dérbi realizado nesta quinta-feira (6), o Palmeiras abriu o placar com Maurício, no primeiro tempo, e o Corinthians empatou com Yuri Alberto antes do intervalo. No segundo tempo, Yuri foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por simulação. Nos acréscimos, o Palmeiras teve a chance da vitória, mas Hugo Souza defendeu a cobrança de Estêvão. Com o empate, o Timão seguiu na liderança do Grupo A e da classificação geral do Campeonato Paulista, com 19 pontos. O próximo jogo será contra o São Bernardo, no domingo, às 20h30, na Neo Química Arena.
Publicado por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Jovem Pan