O Irã falou em reforçar o seu exército após Trump dizer em retirar a população da Faixa de Gaza para a desenvolver a região numa espécie de Riviera. Mesmo sem Trump anunciar alguma medida concreta para seguir com esse plano, o Irã já esboçou uma reação. Imagine se Trump tirar do papel e colocar a ideia em prática. Evidentemente que a reação do Irã, e de outros países árabes, será explosiva.
É claro que Trump sabe disso. Então, por que falou? Provavelmente a intenção de sua fala é prestar apoio a Benjamin Netanyahu depois do fracasso de sua incursão em Gaza. Benjamin Netanyahu não extinguiu o Hamas, e teve que negociar com o grupo terroristas para ter reféns israelenses de volta. Em troca, o Hamas exigiu a libertação de prisioneiros árabes por Israel.
Ora, se no final das contas, Israel teve que negociar, sem eliminar o Hamas, então qual foi a vantagem da guerra? A Guerra só serviu para a morte de inúmeros civis inocentes, jogar a comunidade internacional contra o governo de Israel. Não à toa, o primeiro ministro israelense sofre resistência pela sua própria população. Trump é a última esperança de Benjamin Netanyahu.
Fonte: Jovem Pan