18.1 C
Arapiraca
Domingo, 6 Julho, 2025

New York Yankees revoga proibição ao uso de barbas após 50 anos

O New York Yankees, a equipe com mais títulos na Major League Baseball (MLB), decidiu revogar a proibição de barbas para seus jogadores, uma norma que vigorou por cinco décadas. Essa regra, que impedia o uso de pelos faciais, foi estabelecida em 1976 pelo então proprietário George Steinbrenner, com o objetivo de manter a disciplina dentro do time. Hal Steinbrenner, o atual gerente geral da franquia, comunicou a nova política após diálogos com ex-jogadores e membros do elenco atual. Ele destacou que este é um momento oportuno para revisar e modernizar as diretrizes da equipe, permitindo que os atletas expressem sua individualidade.

Com a nova norma, os jogadores poderão usar barbas, desde que estejam bem cuidadas. Essa mudança representa uma evolução significativa na cultura da equipe, que sempre foi conhecida por seu rigor em relação à aparência dos atletas. Ao longo dos anos, muitos jogadores se adaptaram à regra, mas alguns, como Brian Wilson e David Price, optaram por não se juntar ao Yankees devido a essa restrição.

Desde 2009, o Yankees não conseguiu conquistar a World Series, o que pode ter influenciado a decisão de revisar suas políticas internas.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Agenda L!: curtinhas do Internacional do dia 6/7/2025

Depois de oito dias de trabalho direto após as...

Agenda L!: curtinhas do Bahia do dia 6/7/2025

Depois de um sábado com trabalhos técnicos e de...

Brics vai discutir tarifas ‘unilaterais’, guerras, IA e mudanças climáticas no Rio de Janeiro

O Brics pretende expressar “sérias preocupações” com o aumento...