O Laboratório Sismológico (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), confirmou o registro de um tremor em Arapiraca. O fenômeno foi sentido às 2h03 da madrugada deste domingo (23) – e teve magnitude de 2,1 na Escala Richter, sendo classificado como de baixa intensidade, mas perceptível para a população.
De acordo com o Laboratório Sismológico, o abalo sismico foi captado pelos equipamentos de medição exatamente no momento em que diversos moradores relataram, através das redes sociais, terem sentido a estrutura de suas residências tremerem.
Apesar do susto, não há registros de danos estruturais ou ocorrências relacionadas ao tremor, segundo o Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM/AL).
Bairros
O fenômeno foi sentido em diversos bairros de Arapiraca, notadamente Nilo Coelho, Novo Horizonte, Brasiliana, Brasília, Brisa do Lago, Primavera, Ouro Preto, Jardim Esperança, São Luiz I e II, Massaranduba e Baixão. Além disso, moradores relataram um forte estrondo seguido por uma sensação de tremor.
Em Belo Monte
Além de Arapiraca, a cidade de Belo Monte, no Sertão de Alagoas, também registrou um abalo sísmico, durante a madrugada deste domingo, 23. A informação foi dada pela assessoria de cominicação do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Belo Monte está localizada cerca de 70 quilômetros de Arapiraca e o evento sísmico teve magnitude preliminar de 1.7 na Escala Richter, calculada pelos técnicos do laboratório.