O Procon Alagoas anuncia mais um Feirão de Negociação de Dívidas, reunindo empresas públicas e privadas para proporcionar ao consumidor condições facilitadas na quitação de pendências financeiras.
Em um esforço contínuo para aproximar consumidores e empresas, a ação que atendeu a mais de 4 mil pessoas em 2024 ocorrerá no Space (área de eventos) do Maceió Shopping, localizado no bairro de Mangabeiras, e promete buscar soluções diretas e eficazes para quem precisa limpar seu nome.
O feirão contará com a participação de algumas empresas privadas de nível nacional e local, previamente confirmadas, entre elas Cesmac; Banco do Brasil; Claro; BRK Ambiental; Equatorial Alagoas; Vivo; Banese; Caixa Econômica Federal; CDL; Tim; OAB Alagoas e Itaú.
Nos dias 13 e 14 de março, o feirão funcionará das 10h às 19h, enquanto no dia 15, por ser um sábado e Dia do Consumidor, o atendimento ocorrerá das 9h às 15h, permitindo que o público tenha acesso a um amplo horário para buscar a solução de seus débitos. A iniciativa visa oferecer atendimento personalizado, onde o diálogo direto entre o consumidor e a empresa permita a negociação de descontos e condições especiais para a quitação de dívidas.
“O Feirão é interessante no diálogo direto entre o consumidor e a empresa. É uma conversa olho no olho e, assim, as soluções são encontradas. No ano passado comprovamos a satisfação do consumidor em limpar seu nome. É uma felicidade muito grande quando o acordo acontece. Por isso, mais um ano, estamos empenhados na realização desse Feirão”, afirmou Daniel Sampaio, diretor-presidente do Procon-AL.
Para garantir uma estrutura logística bem elaborada, o Procon Alagoas vem realizando sucessivas reuniões com integrantes do órgão e empresas parceiras. Essas reuniões tiveram o intuito de alinhar os principais trâmites do evento e estabelecer um manual de direcionamentos para as empresas participantes, assegurando que o atendimento seja eficaz e beneficie o consumidor.
O Feirão de Negociação de Dívidas reforça o compromisso do Procon Alagoas em promover a transparência e o equilíbrio nas relações de consumo, oferecendo uma plataforma para que consumidores possam negociar suas dívidas de forma clara e vantajosa.
Com os resultados positivos já registrados em 2024, o evento promete, mais uma vez, ser uma oportunidade ímpar para quem deseja regularizar sua situação financeira e recuperar a tranquilidade em suas relações de consumo.
Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através do 151, mensagens pelo WhatsApp (82) 98883-7586 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.