22.5 C
Arapiraca
Domingo, 19 Maio, 2024

Denúncia de racismo contra repórter André Henrique é citada na súmula da partida CSE x Cruzeiro

Um fato lamentável foi registrado durante o jogo do domingo (29/01), em Palmeira dos Índios, no estádio Juca Sampaio, onde  o CSE perdeu para o CRUZEIRO por 1 a 0, valendo pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano. O repórter esportivo André Henrique (Rádio Palmeira FM), denunciou que foi vítima de discriminação racial no intervalo da partida. O caso foi registrado na sumula da partida, pelo árbitro Felype Wanderley Urubá.

André Henrique informou que, “ao final do primeiro tempo, fui para o túnel para às entrevistas junto com os demais repórteres. No momento que entrevistava o técnico Jaelson Marcelino, cerca de oito torcedores do CSE estavam no alambrado e, um deles, olhou para mim e disse às seguintes palavras “o que você tá olhando seu nego f.d.p.” Segundo o relato feito pelo repórter, não foi possível identificar o torcedor, porque o mesmo se evadiu rapidamente do local.

Ainda no intervalo, André Henrique foi até ao delegado da partida, o Sr. Rodrigo de Souza, fazendo o relato do ocorrido. O fato foi registrado na súmula pelo árbitro Felype Wanderley Urubá, que relatou ter sido informado, após o jogo, que o repórter André Henrique foi “ofendido com palavras de cunho racista e que o xingamento partiu da área do estádio  destinada a torcedores da equipe mandante (CSE)”, acrescentando que o suposto agressor não foi identificado porque se evadiu das dependências do estádio Juca Sampaio.

A ACEA- Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas, também divulgou Nota de Repúdio, além de disponibilizar seu departamento jurídico para as Ações Judiciais Cabíveis.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias