18.7 C
Arapiraca
Domingo, 7 Setembro, 2025

Confronto com a polícia em bairro de Salvador deixa doze mortos

Doze pessoas morreram, nesta terça-feira (4), durante um confronto entre policiais militares e suspeitos de integrarem organizações criminosas, no bairro Fazenda Coutos, subúrbios de Salvador.

A Polícia Militar foi acionada por uma de troca de tiros entre fações rivais e os agentes foram recebidos com disparos. Iniciou-se um confronto que terminou com 12 suspeitos baleados, que ainda foram transportados ao hospital, mas não resistiram.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) emitiu um comunicado, em que confirma 12 mortos e diz que “um vasto arsenal foi apreendido, incluindo submetralhadoras, pistolas, revólveres, carregadores, munições, além de entorpecentes e balanças de precisão”.

“A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informa que, após relatos de uma invasão promovida por um grupo fortemente armado de uma organização criminosa na região de Fazenda Coutos, em Salvador, a Polícia Militar da Bahia intensificou o policiamento no bairro para conter a escalada da violência e garantir a segurança da população”, lê-se na nota enviada para imprensa.

“Durante incursões realizadas na área, houve resistência armada por parte dos criminosos, resultando em confronto. No desdobramento da ação, 12 suspeitos foram alvejados, socorridos para o Hospital Milton Santos, mas não resistiram aos ferimentos”, acrescenta.

A Polícia Civil está investigando “todas as circunstâncias do confronto”.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Eleições legislativas em Buenos Aires registram 63% de participação

O Conselho Eleitoral da província de Buenos Aires informou...

Eclipse: Países ao redor do mundo presenciam Lua de Sangue; veja fotos

Moradores de diversos países puderam admirar um eclipse lunar...

Com mensagem de união, Arapiraca celebra 203 anos da Independência do Brasil

Arapiraca celebrou, neste domingo (7), os 203 anos de...