A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou nesta sexta-feira (4) que conduzirá um recurso expedido no mês que vem na apelação do clube mexicano León contra a decisão da Fifa de bani-lo do Mundial de Clubes, que será realizado nos Estados Unidos. O mais alto tribunal do mundo esportivo afirmou que o time mexicano e seu “clube-irmão” Pachuca, entraram com recursos separados contra uma decisão da entidade no mês passado que afirma que, por terem o mesmo proprietário, o primeiro não pode disputar o torneio. “O Club León entrou com um recurso adicional contra a decisão do Secretário Geral da Fifa buscando o retorno à competição”, disse o tribunal em um comunicado.
Ainda não foi estabelecida uma data para a divulgação do veredicto, que determinará a última vaga entre as 32 equipes que participarão do torneio.
A Fifa revelou, nesta semana, os planos para uma partida de playoff entre o Los Angeles FC, da MLS, e o América, do México, caso sua decisão seja mantida pelo CAS.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Além disso, o clube costarriquenho Alajuelense também manifestou interesse na vaga final, que requer um pagamento mínimo de US$ 9,55 milhões, além de uma parte do prêmio total de US$ 1 bilhão. A audiência sobre o caso do Alajuelense está marcada para o dia 23 de abril em Madri, embora sua relevância seja considerada menor em comparação ao recurso do León.
Leia também
Renato Gaúcho volta ao Fluminense para comandar o time pela sétima vez: ‘Muito feliz por estar aqui’
Palmeiras marca nos acréscimos e bate o Sporting Cristal na Libertadores
*Reportagem produzida com auxílio de IA e com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte: Jovem Pan