21.6 C
Arapiraca
Quarta-feira, 16 Abril, 2025

PSG e Barcelona perdem, mas garantem vaga para as semifinais da Champions League

A Champions League conheceu nesta terça-feira (15) seus primeiro semifinilistas. PSG e o Barcelona avançaram para próxima fase apesar de terem sido derrotados. O Paris Saint-Germain, apesar de sofrer uma derrota por 3 a 2 para o Aston Villa, conseguiu garantir sua vaga nas semifinais da Liga dos Campeões, avançando com um placar agregado de 5 a 4. O destaque da partida foi o goleiro Donnarumma, que realizou intervenções fundamentais que foram essenciais para a classificação do time francês. O próximo adversário do PSG será definido no duelo entre Arsenal e Real Madrid, que acontece nesta quarta-feira (16). O Arsenal entra em campo com uma vantagem considerável, tendo vencido o primeiro jogo por 3 a 0.
A partida começou favorável ao PSG, que abriu o placar com um gol de Hakimi em um rápido contra-ataque. No entanto, o Aston Villa não se deixou abater e respondeu com um gol de Tielemans, que trouxe esperança à equipe inglesa. No segundo tempo, o Aston Villa continuou pressionando e conseguiu empatar com McGinn, antes de virar o jogo com um gol de Konsa. Apesar da virada, Donnarumma se destacou com defesas importantes, evitando que o Villa ampliasse a vantagem. No final, o PSG conseguiu controlar a partida e assegurou sua passagem para a próxima fase.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

WhatsApp

Dortmund x Barcelona
O Borussia Dortmund bem que tentou, chegou a abrir 2 a 0, venceu por 3 a 1, em casa, mas não conseguiu reverter a vantagem de 4 a 0 obtida pelo Barcelona no primeiro duelo na Espanha. A equipe catalã agora aguarda o próximo adversário que sai nesta quarta-feira no duelo entre Internazionale de Milão e Bayern de Munique. Empurrado por um ‘exército’ de 80 mil torcedores, o Borussia Dortmund imprimiu um ritmo alucinante desde o primeiro minuto. Com passes rápidos, infiltrações o tempo todo e mudanças constantes de posição, o time alemão dominou as ações. E o primeiro gol não demorou a sair. Aos oito minutos, Gross foi lançado na área e derrubado elo goleiro Szczesny. O lance foi analisado pelo VAR, e o pênalti, confirmado. Guirassy bateu, aos dez, com cavadinha e abriu o placar.
A intensidade do Borussia do início do primeiro tempo foi superada no começo da etapa final. Com pressão total, o time alemão chegou ao segundo gol, aos três minutos, mais uma vez com o artilheiro Guirassy. O atacante cabeceou dentro da pequena área, após escanteio. Antes, Szczesny já havia feito duas defesas difíceis. Mas o entusiasmo do time e da torcida do Dortmund levaram um ‘banho de água fria’ aos oito minutos, quando Bensebaini desviou para o próprio gol um cruzamento de Fermín López: 2 a 1. O Dortmund sentiu o gol contra e o Barcelona aproveitou para ir ao ataque. Fermín López teve duas chances par empatar, mas falhou na finalização. Aos 27, Raphinha exigiu a primeira defesa de Kobel na partida.
Aos 30 minutos, uma bobeada da defesa do Barcelona deu um fôlego a mais para o Dortmund. Duranville fez bela jogada pela direita, Araújo cortou errado e Guirassy marcou de novo. O 13º gol dele, o artilheiro desta edição da Liga dos Campeões. Aos 34, Brandt fez o quarto do Dortmund, mas o lance foi anulado por causa de impedimento. O jogo ficou aberto, com as duas equipes na possibilidade de marcar mais um gol. O Borussia tentou até o final tirar a vantagem no placar agregado, enquanto o Barcelona soube se defender, apesar da atuação bem inferior a de outras partidas.

Leia também

Ministério da Fazenda libera Pixbet, patrocinadora master do Flamengo, a operar até 2030

Lucas Moura deve retornar ao time do São Paulo no fim de abril

Publicado por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Michael Schumacher viaja para Suíça para acompanhar nascimento da neta

Michael Schumacher fez uma viagem de helicóptero rumo à...

Macron expulsa 12 diplomatas argelinos e convoca embaixador em meio a tensão entre países

O presidente da França, Emmanuel Macron, decidiu nesta terça-feira...

Justiça dos Estados Unidos suspende deportação de mais de 530 mil imigrantes

Recentemente, a Justiça dos Estados Unidos emitiu uma decisão...