Um homem foi preso, na quinta-feira (18), acusado de importunação sexual contra uma adolescente de 17 anos, em Palmeira dos Índios. De acordo com o que foi apurado, o caso ocorreu após uma apresentação da Semana Santa, da qual a jovem participava como integrante do elenco.
Segundo o relato da vítima, ao término do evento, o motorista da van – contratado pela organização – ficou responsável por levar os participantes para casa. A jovem teria sido a última a ser deixada e, durante o trajeto, o condutor teria passado a mão em suas pernas e puxado seu cabelo.
Abalada, ela procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município para relatar o ocorrido. Com base nas informações fornecidas pela vítima e na placa do veículo, os policiais localizaram o endereço do suspeito e conseguiram fazer contato por telefone.
Informado sobre a denúncia, o homem afirmou que iria até o CISP. Durante o trajeto até a residência, a guarnição encontrou o suspeito na rua e o acompanhou até a unidade policial. Na delegacia, o motorista foi apresentado à Polícia Civil e autuado em flagrante.