20.5 C
Arapiraca
Sexta-feira, 25 Abril, 2025

Governo federal interrompe acordos com sindicatos e promete ressarcimento integral a aposentados

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius Marques de Carvalho, informou nesta quinta-feira (24), a suspensão de todos os acordos de cooperação técnica com sindicatos para, na prática, evitar o repasse de recursos para as entidades sindicais, especificamente os descontos nos benefícios previdenciários.

Ele disse, em coletiva, que haverá restituição aos aposentados.

Carvalho disse que o principal ponto da investigação da Polícia Federal é identificar o motivo para os descontos indevidos aos beneficiários.

O ministro falou em “reorganizar o sistema para torná-lo hígido” e “proteger aposentados brasileiros”. O ministro da CGU cita o total de 6 milhões de aposentados que tinham descontos na folha, mas nem todos configuram necessariamente irregularidades.

Na mesma entrevista, a diretora de Orçamentos e Finanças e Logística do INSS, Débora Floriano, afirmou que o instituto vai elaborar um plano para devolver os valores cobrados de forma indevida, mas o formato da devolução dependerá ainda de descobrir o tamanho da fraude.

*Com informações do Estadão Conteúdo e G1

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias