O Maracanã recebeu mais de 67 mil pessoas para o duelo entre Flamengo e Corinthians, as duas maiores torcidas do país. Intenso do primeiro ao último minuto, o Mengão inaugurou o placar no começo e abriu o caminho para a fácil goleada de 4 a 0, pela sexta rodada do Brasileirão. Com dois gols, Pedro foi o melhor jogador em campo em seu retorno à equipe titular. Arrascaeta, que também marcou, foi outro grande destaque. Cebolinha anotou o outro gol do time rubro-negro, que foi bastante superior ao adversário. Ainda sem técnico — Dorival Júnior viu o jogo das tribunas —, o Timão perdeu Memphis Depay, lesionado, no primeiro tempo, que terminou 3 a 0 para a equipe da casa.
Na etapa final, o volume da equipe carioca foi o mesmo, mas a bola só entrou de pênalti, o suficiente para a torcida iniciar os gritos de “olé”. O Flamengo chegou a 14 pontos e já se coloca no topo. O Timão, com apenas sete pontos em seis jogos, já conhece sua terceira derrota na competição.
Por que o Flamengo ganhou com tanta facilidade?
Não deixou o adversário respirar com a marcação por pressão no campo de ataque
Abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo, com Cebolinha, o que tornou as coisas mais fáceis. O time inteiro do Flamengo jogou um futebol de alto nível no Maracanã
Sem treinador, cansado pelo jogo do meio de semana e jogando sem armador, o Timão foi estéril. A sinergia com a torcida fez o Mengão ficar acordado o tempo inteiro e buscar sempre o gol.
Os gols
Everton Cebolinha (Flamengo), aos 5′ do primeiro tempo — da entrada da área
Arrascaeta (Flamengo), aos 34′ do primeiro tempo — da entrada da área
Pedro (Flamengo), aos 37′ do primeiro tempo — de fora da área, após passe errado de Hugo
Pedro, aos 33′ do segundo tempo – de pênalti
Próximos jogos
Novorizontino x Corinthians, na quarta-feira (30), pela Copa do Brasil
Botafogo-PB x Flamengo, na quinta-feira (1º), pela Copa do Brasil
Fonte: Jovem Pan