Uma guarnição motorizada da Rocam, pertencente ao 3º BPM, foi acionada no início da noite da terça-feira (29), para averiguar uma ocorrência de desordem no Hospital Regional de Arapiraca (HRA), onde um homem estaria causando tumulto e ameaçando funcionários da unidade de saúde.
Quando os militares chegaram ao local, foram informados pelos profissionais de saúde que o indivíduo “encontrava-se em visível estado de embriaguez, tentando forçar entrada nas dependências internas do hospital e proferindo ameaças graves”.
Ainda de acordo com o relatório de ocorrências da PM, o “indivíduo afirmou possuir passagens policiais e declarou que, se estivesse armado, teria efetuado disparos contra os funcionários presentes”. O suspeito agrediu fisicamente um dos funcionários do HRA, deixando marcas visíveis de unhas e dedos na região do pescoço da vítima.
O agressor persistiu com as ameaças, “afirmando reiteradamente que retornaria armado ao Hospital para feri-los,” cita o relatório. Mesmo com a presença da guarnição, o indivíduo manteve postura hostil, “afirmando que queria ser preso e não temia a autoridade policial,” caracterizando crime de desacato.
Com apoio de uma viatura da rádio patrulha, o homem foi conduzido até a Central de Polícia Civil, onde o autor foi enquadrado nos crimes de lesão corporal dolosa e desacato.