21.3 C
Arapiraca
Sexta-feira, 2 Maio, 2025

Collor deixa presídio Baldomero Cavalcante e vai cumprir pena em casa após decisão do STF

O ex-presidente Fernando Collor de Mello deixou o presidio Baldomero Cavalcante, na noite desta quinta-feira (1º) – e passará a cumprir pena em regime domiciliar, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Condenado a 8 anos e 10 meses por corrupção e crimes investigados na Lava Jato, Collor estava detido em uma cela especial em Alagoas, desde a última sexta-feira (26), quando Moraes determinou o início do cumprimento da pena após o trânsito em julgado.

A mudança de regime foi autorizada após a defesa de Fernando Collor comprovar, com mais de 130 exames, que Collor tem Parkinson desde 2019 e sofre de outras comorbidades, como privação crônica de sono e transtorno bipolar.

O ex-presidente, que tem 75 anos, usará tornozeleira eletrônica e terá a visitação restrita a advogados. Também está proibido de deixar o país e teve seus passaportes suspensos.

Na decisão, Moraes afirmou que o estado de saúde do ex-presidente justifica o benefício:

Pedido de prescrição foi rejeitado

A defesa de Collor também havia solicitado o reconhecimento da prescrição da pena. O pedido foi negado por Moraes, que citou decisões anteriores da Corte.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Atriz mirim do SBT tem morte cerebral quatro dias após descobrir tumor 

Millena Brandão, uma jovem atriz conhecida por seu papel...

São Paulo x Fortaleza: confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

São Paulo e Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (2),...