21.6 C
Arapiraca
Quarta-feira, 14 Maio, 2025

Padrasto de criança encontrada morta em Maceió é preso em flagrante

A morte do pequeno Rhavy Abraão Alves de Lima, de apenas dois anos, ocorrida na terça-feira (13), no bairro de Riacho Doce, em Maceió, teve uma reviravolta após o resultado do laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) da capital alagoana. O padrasto foi preso em flagrante. 

Na entrevista coletiva desta quarta-feira (14), o delegado Emanuel Rodrigues disse o corpo da criança apresentava sinais de violência e o padrasto não soube explicar as circunstâncias da morte.

“Pelo laudo médico legista, a lesão foi causada no dia. Quando fomos acionados, a criança estava começando a ficar fria. Uma morte extremamente violenta, havia lesões de equimose [causadas pelo extravasamento de sangue dos vasos sanguíneos para os tecidos] nas costas e na cabeça”, disse o delegado.

A análise revelou que a vítima morreu em decorrência de uma forte pancada que causou ruptura no fígado e hemorragia abdominal interna.

Ainda de acordo com delegado Emanuel Rodrigues, da Unidade de Atendimento de Local de Crime (UALC), o caso começou a ser apurado após a mãe e o padrasto acionarem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por volta das 10h da manhã.

O padrasto ligou informando que a criança “não estava respirando”. Ao chegar ao local, o Samu constatou o óbito e suspeitou de possível morte violenta, acionando a Polícia Militar (PM).

Segundo a delegada Tacyane Ribeiro, o laudo médico afirma que as lesões indicam que a morte de Rhavy foi por meio cruel.

“A mãe relatou que, na noite anterior, deu banho na criança e ela não apresentava lesões. Pela manhã, segundo ela, não chegou a acordar o menino antes de ir para a academia”, disse o delegado. Já o padrasto, que estava na residência no momento da morte, disse não saber da existência de qualquer lesão.

A princípio, a mãe não teve participação na morte da criança, mas as investigações ainda continuam. O Padrasto preso já respondeu por tentativa de homicídio quando era menor de idade e teve envolvimento com o tráfico de drogas. “Com relação a ele, tudo indica que ele é o autor desse crime”, afirma o delegado sobre o padrasto.

 

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias