20 C
Arapiraca
Sexta-feira, 16 Maio, 2025

Justiça remove Ednaldo Rodrigues do comando da CBF

Por decisão da Justiça do Rio de Janeiro, Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi afastado pela segunda vez do cargo. A decisão foi do desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro, do Tribunal de Justiça do Rio De Janeiro (TJ-RJ).

Determinação vem após o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pedir a investigação de possível fraude na assinatura de um documento em que foi acordada a permanência de Ednaldo na presidência. Ficou definido no despacho que Fernando José Sarney, vice-presidente da entidade, assuma o cargo como interventor e convoque eleições para os cargos diretivos da CBF.

A decisão ainda cabe recurso. A confederação pode recorrer ainda a instâncias superiores, além da apresentação de embargos, apelações e recursos especiais e extraordinários. A decisão foi tomada com base no acordo assinado em janeiro desse ano, relativo à eleição de Ednaldo.

A assinatura de Coronel Nunes foi questionada devido ao seu estado de saúde na época. O médico Jorge Pagura, que trabalha na CBF, realizou uma cirurgia envolvendo um câncer no cérebro de Nunes, e reportou “déficit cognitivo” do dirigente, que veio a tona por um processo envolvendo sua aposentadoria no Pará.

A assinatura foi indicada como falsa por uma perícia contratada pelo vereador carioca Marcos Dias. Ednaldo Rodrigues está no Paraguai, onde representou a entidade no Congresso da Fifa. O técnico Carlo Ancelotti foi anunciado por Ednaldo nesta semana, o que muitos consideraram como uma tentativa de ofuscar os problemas da entidade e foi considerada uma vitória política dele.

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Um encontro marcado apenas para as manchetes

Havia grande expectativa pelo primeiro encontro diplomático formal entre...

Flamengo x LDU (EQU): confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

Flamengo e LDU se enfrentam nesta quinta-feira (15), em...