20.5 C
Arapiraca
Sábado, 17 Maio, 2025

Autor de chacina em Estrela de Alagoas já havia tentado matar a companheira em 2024

Em entrevista coletiva, realizada no final da manhã desta sexta-feira (16), o delegado João Paulo Canuto, que investiga a chacina ocorrida na quinta-feira (15) em Estrela de Alagoas, revelou que este não é o primeiro crime cometido pelo suspeito – identificado como Cícero (Cicinho).

De acordo com a investigação, ele tinha ciúme exagerado da companheira, principalmente em relação a um dos homens mortos na chacina, que era primo dela e já havia sido ameaçado pelo autor anteriormente. O ciúme teria ocasionado uma tentativa de homicídio contra a mulher, em maio de 2024. Na oportunidade, ela foi esfaqueada na perna por Cicinho. Mesmo com a denúncia e formalização da queixa, eles retomaram o relacionamento. Ambos estavam juntos havia 12 anos.

Segundo o delegado, o homem confessou a chacina e disse que o crime foi motivado por ciúmes de sua companheira, irmã da dona da casa e uma das vítimas mortas. Ele contou que havia pedido para a mulher não voltar ao local, pois não gostava das pessoas daquele grupo. Porém, segundo o relato de testemunhas, o casal costumava frequentar o local.

O homem ainda tentou justificar o crime como legítima defesa.

“Ele admitiu ter praticado os homicídios, mas alegou a tese de que teria sido em legítima defesa. Disse que quando chegou lá para pegar a mulher dele, que tinha ligado para ele, um dos homens não gostou e teria dado uma facada nele, e ele teria revidado. Mas essa tese, convenhamos, não tem a mínima sustentação dos fatos. Ele disse que todos que estavam na residência se juntaram para atacá-lo. Contudo, a disposição dos corpos das vítimas mostra o contrário. Três homens estavam em um quarto, um estava em outro cômodo e uma mulher estava próxima à cozinha, em outro local da casa. O que desmantela qualquer tese de legítima defesa por parte do autor”, explicou o delegado João Paulo.

Versões diferentes

O autor teria afirmado que a companheira estava no local no momento do crime, mas que saiu correndo em direção a casa de parentes para pedir ajuda. A mulher, no entanto, disse que havia saído e quando chegou se deparou com todos mortos e então correu tentando conseguir socorro.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

EUA aprovam uso de exame sanguíneo para detectar Alzheimer

Os Estados Unidos aprovaram, nesta sexta-feira (16), o uso...

Manifestantes causam apagão na capital do Haiti 

Um grupo de manifestantes provocou um apagão na região...

Fraude no INSS: Pedidos de reembolso por desconto indevido passam de 1,3 milhão

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou nesta...