21.6 C
Arapiraca
Quinta-feira, 22 Maio, 2025

Luis Enrique promete PSG com ‘potência máxima’ na final da Champions

O Paris Saint-Germain vai entrar com “potência máxima” na final da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão, no dia 31 de maio, em Munique, prometeu nesta quarta-feira (21) o técnico da equipe, Luis Enrique. “O melhor de tudo isso é que não tem nada especial para preparar, sabemos o futebol que queremos jogar e agora temos que elevar isso à sua potência máxima”, declarou o treinador espanhol em entrevista coletiva no centro de treinamento do clube.
“Não é comum na carreira de um jogador ou de um treinador disputar esse tipo de jogo. É preciso saber controlar a pressão”, acrescentou Luis Enrique, que comandou o Barcelona em seu último título da Champions, em 2015. “Chegar à final da Liga dos Campeões é sempre muito difícil, todos os jogadores e treinadores sonham em jogá-la e a maioria não consegue”, continuou.
“Não sei o que vai acontecer. O que acho importante é o DNA da equipe, é que vamos jogar ao máximo, tentar ser os primeiros em Paris a vencer a Liga dos Campeões e fazer história”, declarou o espanhol.
Como enfrentar a Inter, que praticamente não ficou atrás no placar na Liga dos Campeões? “Conhecemos Lautaro Martínez e [Marcus] Thuram, dois jogadores no comando do ataque, mais a Inter é mais do que isso. Eles são capazes de começar com [o goleiro Yann] Sommer, podem jogar um futebol de posse de bola ou fazer ligação direta com [Denzel] Dumfries”, explicou Luis Enrique.
“É um time que se parece com o nosso, porque gostam de ter a bola com seu meio-campo, defensores que sobem. Sempre vai ser difícil tirar a bola deles. Podem defender com linha alta ou baixa, têm um grande treinador”, acrescentou em referência a Simone Inzaghi.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

WhatsApp

“O Barça fez seis gols neles [nos jogos de semifinal], mas foi eliminado. A Inter também eliminou o Bayern de Munique… Mas nós também somos difíceis de eliminar”, avisou. “É uma das melhores finais de Liga dos Campeões dos últimos anos, mas vamos estar à altura da Inter, agora temos que aproveitar o momento”, concluiu.

Leia também

Em 1974, a seleção derrotou a Argentina, mas perdeu para a poderosa Holanda

Em jogo com expulsões no primeiro tempo, São Paulo vence Náutico e avança às oitavas da Copa do Brasil

*Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias