21.7 C
Arapiraca
Domingo, 6 Julho, 2025

Morre em Maceió o radialista Romildo Freitas

Faleceu na tarde deste sábado (5) o radialista e policial civil aposentado Romildo de Freitas Araújo, 91 anos.

A informação foi confirmada pela assessoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) e pela Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral).

Romildo Freitas, durante décadas, se tornou um dos nomes mais conhecidos na divulgação do forró.

Natural de João Pessoa, na Paraíba, Romildo escolheu Maceió para viver e dedicou 50 anos da vida ao rádio alagoano e ao forró. Além de ter a carreira influenciada por Luiz Gonzaga, de quem era amigo particular.

“Romildo foi um grande divulgador do forró e seus interesses, através dos seus programas, sempre dedicados ao forró. Descanse em paz, amigo”, divulgou a nota da Asforral

Com passagens nas principais emissoras de rádio de Alagoas, Romildo iniciou sua vida radiofônica em junho de 1961, quando estreou na Rádio Difusora e, em 1963 se transferiu para a Rádio Gazeta, onde apresentou vários programas e também fazia reportagens. Na Gazeta, Romildo permaneceu durante vários anos e foi o precursor em um programa aos domingos pela manhã dedicado a comunidade do Rio Grande do Sul que mora em Maceió. Enquanto trabalhava no rádio, Romildo Freitas foi aprovado no concurso para a Polícia Civil de Alagoas.

Casado com Terezinha Nunes teve três filhos, o jornalista Roberto Nunes e os músicos Dinho Nunes e Fernando Nunes.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias