Uma mulher de 39 anos foi morta a tiros, na tarde desta terça-feira (14/02), no Conjunto Hélio Jatobá, na cidade de São Miguel dos Campos. A vítima estava levando uma criança na escola quando foi atingida pelos tiros.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mulher foi socorrida e levada para a UPA de São Miguel dos Campos. Ela foi atingida por cinco tiros no tórax e morreu logo depois de dar entrada na unidade hospitalar.
O delegado regional de São Miguel dos Campos, João Marcello, disse que, de acordo com informações e oitivas iniciais, a vítima era usuária de “crack”, inclusive já tinha perdido a guarda de quatro filhos em razão de seu vício. O motivo do homicídio seria dívida de drogas ou mudança de facção criminosa.
A autoridade policial ainda informou que a vítima não tinha parentesco algum com a criança que levava para a escola no momento do crime.
“Ela havia se mudado há apenas uma semana para onde morava atualmente, e levava a criança para a escola, filha de uma vizinha recém conhecida, em troca de comida”, disse o delegado João Marcello.
As diligências estão em andamento no sentido de individualizar as condutas dos executores e mandantes deste bárbaro crime.