O autor do assassinato do adolescente Dhiogo Amorim Clemente, 15 anos, foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado e está preso. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (18) pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídio da 6ª Região, coordenada pelo delegado Flávio Dutra. Dhiogo foi assassinado a tiros, em março deste ano, na cidade de São Miguel dos Campos.
O caso teve grande repercussão pela forma fria e cruel como o adolescente foi executado em via pública. Câmeras de segurança registraram a execução (veja as imagens no vídeo abaixo).
As imagens mostram quando o acusado se aproxima do adolescente, conversa algo, e logo depois dá um passo para trás e efetua diversos disparos de arma de fogo na cabeça do adolescente, que foi a óbito no local.
Houve representação pela prisão preventiva, o que foi deferido pelo Poder Judiciário e cumprido pelas forças de segurança pública.
O delegado Flávio Dutra também representou pela manutenção da custódia cautelar, visto que o suposto autor não demonstrou qualquer remorso ou arrependimento pelo crime.
O acusado está sendo investigado por outro crime de homicídio, ocorrido uma semana após ao caso do adolescente, onde a vítima, João Victor da Conceição Ramalho Vasconcelos, foi morto com o modus operandi idênticos.
A Polícia Civil aguarda laudo pericial das munições retiradas dos corpos das vítimas para identificar se partiu da mesma arma de fogo, o que poderá colocar autor na cena do crime.
Veja imagens do momento em que Dhiogo Amorim Clemente foi assassinado (imagens fortes):
Vídeo: Ascom PC/AL