22.8 C
Arapiraca
Sábado, 6 Setembro, 2025

Chefe da facção criminosa Comando Vermelho em Alagoas é preso no Mato Grosso

Um dos principais líderes do Comando Vermelho em Alagoas foi preso, nesse domingo (20), no estado do Mato Grosso. Ele estava foragido há meses. A prisão foi efetuada por meio de um trabalho conjunto das forças de segurança de Alagoas e do Mato Grosso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), o criminoso, conhecido pelo apelido de “Vingador”, é apontado como mandante de diversos crimes violentos em Maceió, incluindo o ataque a tiros que resultou na morte de dois homens e deixou outros dois feridos no bairro de Ouro Preto, além do brutal assassinato da jovem Mayara, executada na frente do filho em um residencial na mesma região.

Ainda de acordo com a SSP, a operação integrada envolveu os setores de inteligência da Polícia Militar, Polícia Civil e do Comando de Missões Especiais (CME), com apoio das forças de segurança do Mato Grosso, Polícia Federal e da 14ª Companhia Independente da PM-MT.

A localização do criminoso só foi possível graças ao esforço contínuo das equipes alagoanas. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Alagoas após o aprofundamento das investigações. O cerco final contou com o apoio tático da PM mato-grossense, que cumpriu a ordem judicial com base nas informações repassadas pela SSP-AL.

“Essa prisão é uma resposta firme e inequívoca do nosso Governo ao crime organizado. Quem desafia o Estado vai responder com todo o rigor da lei. A integração entre nossas forças policiais e a inteligência bem aplicada são ferramentas poderosas na defesa da sociedade alagoana”, afirmou o governador Paulo Dantas.

Durante a abordagem, o suspeito admitiu ser liderança da facção em Alagoas, detalhou sua atuação em homicídios e revelou que ainda mantinha contato com criminosos por meio de grupos em aplicativos de mensagens. Dois celulares foram apreendidos com ele, devidamente lacrados. O foragido foi conduzido à delegacia local, onde permanece à disposição da Justiça.

“Essa prisão não foi por acaso. Foi resultado direto do trabalho silencioso e preciso dos nossos agentes de inteligência, da coragem dos nossos operadores e da confiança que construímos com os estados parceiros. Alagoas tem, hoje, uma das mais eficientes inteligências do país, e vamos continuar indo onde for preciso para garantir a paz do nosso povo”, destacou o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva.

À frente da articulação operacional, o comandante do Comando de Missões Especiais da PMAL, tenente-coronel Jatobá, reforçou a importância da cooperação entre estados e do investimento em inteligência policial.

“Recebemos as informações, iniciamos o rastreamento, cruzamos dados e alimentamos a operação com cada movimento detectado. Essa prisão representa o sucesso de um trabalho técnico, estratégico e obstinado de nossa tropa especializada. Nosso compromisso é com a missão, e a missão é proteger Alagoas”, declarou o oficial.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias