Um jovem de 19 anos foi preso, na tarde desta sexta-feira (1º), em Marechal Deodoro, acusado de ameaçar e perseguir sua ex-companheira, que está grávida. Policiais civis do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro (17ºDP) prenderam o acusado no contexto de violência doméstica.
De acordo com a delegada Liana Franca, titular do 17º DP, o caso aconteceu no Conjunto Gislene Matheus, em Marechal Deodoro, onde a vítima correu até a Delegacia de Polícia após ser ameaçada. Em desespero, ela relatou que o agressor disse: “vou matar e esquartejar você”. A mulher, que está grávida e tem um filho de apenas nove meses com o suspeito, foi prontamente acolhida pela equipe policial.
Imediatamente, os agentes iniciaram diligências para localizar o acusado. Ao ser abordado, o indivíduo reagiu com extrema agressividade, entrando em luta corporal com um dos policiais, a quem também ameaçou de morte. Ele foi contido e preso em flagrante.
Durante o interrogatório, o autuado reafirmou, sem demonstrar arrependimento, que pretendia matar e esquartejar a ex-companheira. Alegou como motivação uma suposta traição.
Diante da gravidade dos fatos, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de ameaça, perseguição no âmbito da violência doméstica e resistência à prisão. O suspeito permanece detido, aguardando audiência de custódia, e está à disposição da Justiça.