18.7 C
Arapiraca
Domingo, 7 Setembro, 2025

Cerca de 2 mil produtos são apreendidos em ação de combate a cigarros eletrônicos, em Maceió

Durante a Ação Integrada de Fiscalização e Retirada de Dispositivos Eletrônicos para Fumar e Produtos Relacionados ao Tabaco, cerca de 2 mil produtos foram apreendidos em Maceió e entregues, na última quinta-feira (07), à Polícia Federal, na capital alagoana.

De acordo com a PF, a operação teve como objetivo combater a venda e distribuição ilegal de cigarros eletrônicos, vapes e outros dispositivos proibidos no Brasil.

Ainda de acordo com a PF, a ação mobilizou diversos órgãos de fiscalização e segurança, incluindo a Vigilância Sanitária Municipal, Vigilância Sanitária Estadual (Visa/SES), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério da Justiça, PROCON Municipal e Estadual, Polícia Civil, Instituto Nacional do Câncer (INCA) e Guarda Municipal.

Entre os itens apreendidos estão cigarros eletrônicos, vapes, cartuchos e essências para dispositivos eletrônicos, narguilés eletrônicos e materiais de publicidade impressa e digital, cuja divulgação é proibida pela legislação vigente.

Todo o material foi entregue à Polícia Federal, que ficará responsável por identificar os responsáveis e tomar as medidas legais cabíveis.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Wandinha lidera lista de série mais assistida de todos os tempos; confira o ranking

A Netflix atualizou seu ranking das séries mais assistidas...

Trump é vaiado por espectadores na final do US Open

O presidente americano, Donald Trump, foi alvo, neste domingo...

Faustão ‘está bem’, mas precisa de ‘cautela e muita fisioterapia’, diz filho

João Silva, filho do apresentador Faustão, falou a respeito...