Um homem de 48 anos foi preso, no domingo (17), acusado de agredir e ameaçar de morte o próprio pai, de 78 anos, no município de Igaci, no Agreste de Alagoas.
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição da RP 07 foi acionada via COPOM para atender uma denúncia de violência doméstica. A vítima relatou que estava em casa quando o filho, aparentemente embriagado, chegou ao local, o empurrou contra o sofá e fez ameaças de morte. Em seguida, o suspeito fugiu do local.
Com base nas características repassadas, os policiais iniciaram buscas e localizaram o autor escondido em uma residência ainda em construção. De acordo com a ocorrência, ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso proporcional da força para contê-lo e algemá-lo.
As partes foram conduzidas ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios. No local, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) contra o suspeito pelo crime de lesão corporal culposa. O homem permanece à disposição da Justiça.