A família da artesã Roseilde dos Santos, 49 anos, que morreu após ser atropelada por uma motocicleta em um bloco de Carnaval, no bairro do Pontal da Barra, em Maceió, na noite da terça-feira (21/02), registrou um boletim de ocorrência, nessa quarta-feira (22/02), na base da Operação Policial Integrada Litorânea (OPLIT).
A sobrinha da artesã conta que a tia, que era conhecida como Idinha e Galega, estava se divertindo no bloco quando uma motocicleta quase atropelou uma criança. Roseilde conseguiu salvar a criança, que era seu neto, mas foi atropelada.
“Estava acontecendo um bloco aqui no Pontal da Barra, o Bloco dos Virgens. Estava parado no terminal de ônibus e o neto dela ia passar na pista. Para proteger o neto, ela foi para a frente e a pancada foi todinha nela. Foi uma moto. Ela foi atingida na parte da cabeça”, disse Monyke Waleska.
Socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Roseilde foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas faleceu nessa quarta-feira.
O coordenador da OPLIT, Antônio de Pádua, disse que o motociclista que atropelou a artesã já foi identificado. O boletim de ocorrência vai ser encaminhado à delegacia responsável.
Monyke Waleska disse que testemunhas contaram que o motociclista estava embriagado, mas não fugiu após o atropelamento.
“Quem mora perto dele disse que ele passou o dia todo bebendo, que no bairro em que ele mora teve bloco”, disse a sobrinha da artesã.
Com toda a comunidade do Pontal da Barra em luto pela tragédia com a moradora, o último dia de carnaval no bairro foi suspenso.
Fonte: G1/AL