A Polícia Civil de Alagoas informou, nesta terça-feira (26), que será instaurado procedimento para apurar um caso de violência envolvendo um guarda municipal de São José da Laje.
A denúncia sobre o caso está circulando nas redes sociais envolvendo um jovem que teria sido agredido por um guarda municipal, na última segunda-feira (25), em São José da Laje, interior de Alagoas.
Segundo a denúncia, o rapaz teria sido espancado pelo guarda após pular o muro do ginásio de uma escola. Familiares informaram que o estado de saúde dele é considerado grave.
De acordo com o delegado Leonardo Assunção, titular do 115º Distrito Policial (115ºDP) de São José da Laje, mesmo sem o registro de Boletim de Ocorrência (BO) por parte da família da vítima, a Polícia Civil irá realizar as diligências para esclarecer a situação.
A Polícia Civil ressalta que todas as circunstâncias serão verificadas, ouvindo as partes envolvidas e colhendo os elementos necessários para a elucidação do caso.
A instituição reafirma seu compromisso com a apuração rigorosa, garantindo que eventuais responsabilidades sejam apuradas dentro do devido processo legal.