18.7 C
Arapiraca
Domingo, 7 Setembro, 2025

Bia Haddad busca vaga às oitavas de final do US Open; acompanhe

Quadrifinalista ano passado, em sua melhor campanha no US Open até aqui, Bia Haddad Maia está a duas vitórias de repetir essa proeza. Neste sábado, a número 1 do Brasil e 22 do mundo entra em quadra pela terceira rodada. Sua rival é uma ‘velha’ conhecida, a grega Maria Sakkari (64ª e ex-top 3), que eliminou a húngara Anna Bondar (97ª), por 6/3 e 6/1.

Quem vencer o duelo da madrugada deste domingo enfrenta, nas oitavas de final, a anfitriã Amanda Anisimova, oitava favorita, algoz da romena Jaqueline Cristian.

A número 1 do Brasil venceu os quatro jogos que fez até hoje contra a grega. O mais recente foi no saibro de Madri, ano passado. Bia também derrotou Sakkari em Nottingham e Miami (ambos em 2022) e em Mérida (em 2014).

Com a vitória de quinta-feira, sobre a suíça Viktorija Golubic (72ª), por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, a paulistana já iguala sua melhor campanha em Grand Slams na temporada. Em janeiro, no Aberto da Austrália, a número 1 do Brasil alcançou a terceira rodada. Já em Roland Garros a paulistana caiu na estreia e, em Wimbledon, na segunda rodada.Sobre o triunfo contra Golubic, Bia disse:

– Foi um jogo duro, eu já tinha jogado com ela em algumas vezes e sabia que seria uma desafio grande. Estou feliz com a forma como competi e encarei, com um volume muito agressivo. Feliz em como eu estava positiva o tempo todo e pela luta interna, sempre me perdoando nos momentos de erro e conseguindo reagir no próximo ponto – celebrou a brasileira.

Bia Haddad tem 10 vitórias em Nova York

A tenista paulistana, de 29 anos conquistou, nesta quinta, a décima vitória em Nova York. Ela estreou no Grand Slam americano em 2016, quando era apenas a 345ª do mundo. Naquela ocasião, parou na estreia do qualifying. No ano seguinte, já como a 71ª melhor do mundo, Bia Haddad caiu na abertura da chave principal, diante da sérvia Donna Vekic.

Então como a 130ª do ranking, Bia Haddad venceu pela primeira vez no US Open em 2018, quando superou a australiana Olivia Rogowska, no qualifying. Três anos depois, outro triunfo da paulistana (174ª), dessa vez sobre a espanhol Irene Burillo, novamente no classificatório. Na temporada seguinte, a brasileira (15ª) superou a sérvia Ana Konjuh, sua primeira na chave principal. Já

Em 2023, quem ficou pelo caminho, na estreia, foi a anfitriã Sloane Stephens.

Ano passado, Bia Haddad só parou nas quartas de final, vencendo a armena Elina Avanesyan, a espanhola Sara Sorribes Tormo, a russa Anna Kalinskaya e a dinamarquesa Caroline Wozniacki (vídeo abaixo).

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Eleições legislativas em Buenos Aires registram 63% de participação

O Conselho Eleitoral da província de Buenos Aires informou...

Eclipse: Países ao redor do mundo presenciam Lua de Sangue; veja fotos

Moradores de diversos países puderam admirar um eclipse lunar...

Com mensagem de união, Arapiraca celebra 203 anos da Independência do Brasil

Arapiraca celebrou, neste domingo (7), os 203 anos de...