O principal suspeito de espancar até a morte um homem identificado apenas como Rafael, na Avenida Beira Rio, Orla de Penedo, foi preso nessa quarta-feira (03). A vítima, um andarilho, chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu aos ferimentos causados principalmente na cabeça.
De acordo com as investigações, o homicídio foi resultado de uma briga ocorrida na noite de terça-feira (02). Durante o confronto, o autor teria agredido a vítima com pedras, causando traumatismo cranioencefálico (TCE) aberto.
As investigações estão sendo comandadas pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 7ª Região, sob o comando do delegado Maurício Cruz. “Foi um trabalho intenso, realizado logo após o crime, que nos permitiu localizar o suspeito em pouco tempo. Tivemos o apoio fundamental da população com informações, o que contribuiu para o rápido esclarecimento do caso”, ressaltou o chefe de operações Gledson Silva.
O suspeito foi encontrado no Centro de Penedo e conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Em depoimento, ele negou envolvimento no crime, mas foi reconhecido pela companheira da vítima e por uma testemunha que presenciou as agressões.