Um homem morreu ao cair de uma altura de aproximadamente três metros depois de sofrer um choque elétrico, na manhã desta segunda-feira (27/02), no bairro Jacintinho, em Maceió.
Segundo informações, a vítima tinha 42 anos e trabalhava na construção de um prédio comercial, quando sofreu o acidente. O trabalhador estava em uma escada e não fazia uso de nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma UTI móvel, mas o óbito do trabalhador foi constatado ainda no local do acidente.
A Polícia Militar foi acionada ao local e isolou a área do acidente. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió também foram acionadas para a realização dos procedimentos necessários e remoção do corpo.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
O NN1 entrou em contato com a Equatorial sobre o acidente. A assessoria nos enviou a seguinte nota:
Nota de esclarecimento:
Sobre um acidente registrado na manhã desta segunda-feira (27), no bairro do Jacintinho, em Maceió, a Equatorial Alagoas informa que recebeu um chamado sobre uma pessoa que estaria fazendo intervenção indevida na rede elétrica. A empresa foi até o local e constatou o acidente. Os primeiros levantamentos dão conta de que um homem tocou na rede elétrica ao realizar a pintura de um imóvel e teria caído do teto do prédio o qual estava realizando o serviço.
A Equatorial Alagoas lamenta o fato ocorrido e reforça que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica. Além disso, só é permitida intervenção na rede elétrica, por profissionais que estiverem a serviço da distribuidora, com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas